telemarketing.jpg

ATENDENTE DE TELEMARKETING

abedassociado.jpg

De acordo com a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), os cursos livres são uma modalidade de ensino legal e válida em todo o território nacional

Operador de telemarketing: tudo sobre a profissão

Aquele que, via telefone, vende produtos e serviços, faz cobranças e esclarece dúvidas

 

O que faz um operador de telemarketing?

O operador de telemarketing atende o cliente de uma empresa com o objetivo de vender produtos, prestar assistência ao cliente, realizar cobranças de contas em aberto, realizar pesquisas de satisfação, cancelar ou alterar planos, promover acordos e prestar informações sobre serviços.

Sua atuação pode ser no formato de atendimento ativo (realizando ligações) ou receptivo (recebendo ligações). A função de operador de telemarketing no atual cenário do mercado de trabalho evoluiu em conjunto com a tecnologia, que conta o desenvolvimento de robôs e inteligência artificial para atendimento, em alguns casos fazendo com que o contato humano não seja mais tão necessário.

 

Como atua o operador de telemarketing?

 

As atividades de um operador de telemarketing se baseiam em realizar e receber ligações para vender produtos e serviços, fazer cobranças ou esclarecer de dúvidas dos clientes. Atualmente, o mercado tem apresentado sinais de esgotamento com redução nos postos de trabalho e ainda pode sofrer diversas mudanças, com o avanço da tecnologia, a migração de atendimento para redes sociais e as restrições de ligações para números cadastrados.

 

Onde trabalha o operador de telemarketing?

 

O serviço de telemarketing é terceirizado pela maioria dos bancos, empresas de telefonia, internet, TV paga, vendas de produtos variados e demais prestadores de serviço. O local em que o operador de telemarketing trabalha é chamado call center.

O operador de telemarketing ativo é o que realiza ligações para os clientes, normalmente fazendo cobranças ou tentando vender serviços, produtos e planos para uma lista de contatos previamente selecionada. O operador de telemarketing receptivo também pode desempenhar as mesmas funções, entretanto, ele recebe as ligações dos clientes que entraram em contato voluntariamente com o call center.

A carreira oferece oportunidades de progressão interna, podendo o operador de telemarketing, conforme seu desempenho, tornar-se gerente de operações ou outras funções superiores.

 

Curso focado no dia a dia do operador.

16 vídeos explicativos

Apostila ao final do curso.

1- A história do telemarketing

2- Conceitos do telemarketing

3- Vantagens do telemarketing

4- Outros usos

5- Ganhos com a função

6- Regras do telemarketing

7- Processos de comunicação

8- Obstáculos

9- O sucesso

10- Telefones

11- Atendimento ao cliente

12- Cuidados com a voz

13- Técnicas de vendas

14- Ativo e receptivo

15- O operador de telemarketing

16- O call center

 

Desejamos ótimos estudos.