porteiro
porteiro
abedassociado.jpg

De acordo com a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), os cursos livres são uma modalidade de ensino legal e válida em todo o território nacional

CURSO DE PORTEIRO RESIDENCIAL E COMERCIAL.

COM ESTE CURSO VOCÊ CONSEGUIRÁ TER O CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA ATUAR EM CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS.

ATUALMENTE AS EMPRESAS ESTÃO CONTRATANDO APENAS PESSOAS CAPACITADAS E COM UM BOM CONHECIMENTO, NOSSO CURSO IRÁ TE PREPARAR PARA ESTA FUNÇÃO QUE ESTA EM ALTA, A PROFISSÃO DE PORTEIRO ESTA CERTAMENTE ENTRE AS MAIS PROCURADAS.

DICAS IMPORTANTES PARA O BOM APROVEITAMENTO

• O objetivo principal é aprender o conteúdo, e não apenas terminar o curso.

• Leia todo o conteúdo com atenção redobrada, não tenha pressa.

• Explore profundamente as ilustrações explicativas, pois elas são fundamentais para exemplificar e melhorar o entendimento sobre o conteúdo.

• Quanto mais aprofundar seus conhecimentos mais se diferenciará dos demais alunos dos cursos.

• O aproveitamento que cada aluno faz, é o que fará a diferença entre os “alunos certificados” dos “alunos capacitados”.

• Busque complementar sua formação fora do ambiente virtual onde faz o curso, buscando novas informações e leituras extras, e quando necessário procurando executar atividades práticas que não são possíveis de serem feitas durante o curso.

• A aprendizagem não se faz apenas no momento em que está realizando o curso, mas sim durante todo o dia-a-dia. Ficar atento às coisas que estão à sua volta permite encontrar elementos para reforçar aquilo que foi aprendido.

• Critique o que está aprendendo, verificando sempre a aplicação do conteúdo no dia-a-dia. O aprendizado só tem sentido quando é efetivamente colocado em prática.

Qual é a função de porteiro?

Não se pode confundir a função de porteiro com a função de vigia ou vigilante. Porteiro é o funcionário que deve controlar o ingresso de pessoas, bens, correspondência no edifício, isto é, limita-se a observar e monitorar a entrada, não sendo responsável pela segurança do patrimônio.

Qual a função do porteiro e vigia?

Vigia, vigilante e porteiro. ... A função de porteiro e vigia de condomínio são bem similares. Os próprios empregadores já restringem o trabalho de porteiro ao ambiente da portaria e o vigia, fica sendo responsável pela ronda. Ambos tomam conta do estabelecimento, controlam a entrada de pessoas e veículos.

O que se faz um vigia noturno?

Atua no controle de acesso de visitantes, colaboradores, prestadores de serviços, veículos, caminhões e equipamentos. Realiza vistorias e rondas sistemáticas em todas as dependências

ATENÇÃO: Informações Importantes!

 

O CERTIFICADO NÃO É GRATUITO:

 

O Curso Gratuito lhe dá direito de acesso ao material de estudo e avaliação, se desejar emitir o Certificado Digital deve-se efetuar o pagamento da taxa de emissão do Certificado de R$50,00.

Curso Legalizado:

 

Os Certificados são válidos em todo território nacional, cumprindo aos requisitos na maioria das instituições acadêmicas, empresas, mesas de concursos entre outros. A base legal encontra-se na Lei nº 9.394, Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art 1° e 3° e na Resolução do Conselho Nacional de Educação n° 04/99, Art 3°, Inciso II. que tratam da Educação Profissional.

Tipo: Curso Livre 

Metodologia: O curso deverá ser desenvolvido de forma autônoma e exigirá que você estude cada Módulo, a fim de ter conhecimentos sobre os conteúdos do curso:

- O estudo será individualizado;

- Os cursos são livres e você terá o tempo que quiser para fazer o estudo da matéria;

- Todo o processo é online, você fará tudo a partir de um computador com acesso a internet. 

Para ter sucesso no curso você deve seguir os seguintes passos:

- Estudar várias vezes o conteúdo apresentado no curso;
- Anotar algumas observações importantes do conteúdo;

Certificado:  

 

O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades: 

- Atividades complementares (horas extracurriculares);
- Enriquecer o seu currículo;
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas nas empresas;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Concursos públicos (mediante verificação do edital);
- Provas de títulos (mediante verificação do edital);
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras necessidades.